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Como fazer simulação de tecidos no Blender (Almofadas e Travesseiros)

Fazer simulação no Blender é tudo de bom, mas quando usamos simulação para criar objetos em 3D, é incrível!

Muitas vezes tentamos chegar a um resultado final em nossa arte e não conseguimos alcançar aquele resultado mais realista.

Quando falamos em realismo no blender, o melhor é usar simulação de física em objetos! Além de simplificar o processo de criação, conseguimos um resultado muito mais realista.

Nessa prática vamos usar algumas ferramentas como o Cut Loop para recortar nosso objeto, o Unwrap para criar um mapa de textura (UV Map) com uma técnica de espelhamento de textura.

Vamos ver também como aplicar relevos em nosso objeto usando o Bump para simular a textura de tecido em nossa almofada.

O ponto principal dessa prática é que vamos usar a simulação de física para inflar nossa almofada.

Com a física Cloth que faz simulação de tecido e o Force Field que usaremos para fazer o enchimento, será possível criar um objeto muito mais realista e em poucos segundos!

No final deste video tutorial de blender coloquei uma animação de almofadas com cores e texturas diferentes.

Baixe os arquivos* desta prática pelo link abaixo:



Arquivos da Prática.zip (762 KB)
* Os arquivos anexados são apenas para uso educacional

Assista ao vídeo, anima aí e bora praticar!


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