![[BLENDER BACKGROUND] Como colocar Imagem de Fundo e Imagem de Referência no Blender 2.8+ [BLENDER BACKGROUND] Como colocar Imagem de Fundo e Imagem de Referência no Blender 2.8+](../imagens/como_criar_balao_bexiga_3d_colorida_no_blender_tutorial_portugues.gif)
Através de práticas
simples e divertidas podemos aprender muitas funções, se familiarizar ainda mais com a ferramenta e ter muito mais cartas na manga no momento do desenvolvimento de nossos projetos em 3D.
Hoje vamos aprender de uma forma
simples e rápida como criar
balões ou bexigas 3D no Blender.
O Modelo 3D das bexigas faremos com a ferramenta de edição proporcional (
Proportional Editing) que vai facilitar todo processo de modelagem.
Na texturização dos balões vamos criar um Material que fará o sorteio das cores. Isso mesmo, conforme vamos nos aprofundando na ferramenta, percebemos que dentro dos materiais é possível interligar dados e criar funções como a do
sorteio de cores para objetos soltos!
E claro, precisamos criar uma animação de tudo isso! Desta vez, vamos usar o
Sistema de Partículas do Blender.
Assista ao video e Bons estudos. Compartilhe com seus amigos e deixe aquele like para ajudar o canal!
Curtiu este vídeo? Então se inscreva no canal
Blender 3D Brasil para aprender técnicas rápidas e simples em português!