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Como fazer animação no Blender com Simulação de Física em Objetos

Melhor que criar animações no Blender, é poder criar uma animação 3d usando simulação de física em objetos.

Nesse tutorial de blender vamos aprender como configurar a física em objetos 3d usando o Rigid Body para definir uma massa e os colisores em nossos cubos.

Vamos ver também como alterar a posição do Pivot Point dos objetos para definir o centro da massa de cada um deles para uma simulação de física correta.

O efeito Bevel será utilizado para criar detalhes rápidos nos cubos e a função Inset Faces para criar uma extrusão interna nos polígonos.

Durante o processo também vamos aprender como ativar uma função do Blender 2.8 para fazer uma simulação de luz muito show em runtime que é o Bloom.

No final desta video aula de blender vamos fazer um teste com o material que criamos no vídeo anterior usando a função random para sortear as cores, para darmos um colorido muito show em nossa animação 3d com simulação de física.

Assista ao vídeo, anima aí e vamos praticar!


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