Como fazer um Personagem Animado no Blender Parte 1 (Modelar Avião 3D)
Os personagens animados sempre serão o maior estímulo para o estudo do 3D. A maioria das pessoas tiveram o seu primeiro contato com essa tecnologia incrível pelos filmes de animação.
Nessa série onde vamos aprender a criar um Personagem Animado 3D, hoje vamos aprender a modelar um Avião no Blender usando ferramentas simples para podermos entender todo processo de desenvolvimento, texturização e no final podermos configurar e fazer algumas animações com o nosso Personagem 3D.
Durante o processo de modelagem, vamos aprender a usar diversas ferramentas, como:
- Bridge Edge Loop para simplificar a criação da segunda parte da asa do avião
- Cut Loop para criar cortes em nossa malha que serão úteis no processo de suavização com o Subdivision Surface
- Proportional Editing para fazermos modificações mais suavizadas nos vértices interligados
- Separate para ajudar a separar partes do objeto durante a modelagem
- Join para unir malhas em um único objeto
- Transform Pivot Point que ajuda a criar um ponto de referência para as modificações de algumas partes do modelo.
Além disso, vamos usar também os modificadores Solidify para criar uma espessura em nossa malha e Subdivision Surface para suavizar o nosso modelo que será em Low Poly.
Como podem ver, em uma única prática é possível se familiarizar com muitas funções e ferramentas do Blender. Como costumo dizer para vocês, vale a prática!
Baixe os arquivos* desta prática pelo link abaixo: